A Associação Braga Ciclável reuniu-se no passado dia 8 de julho com a candidatura autárquica do Partido Socialista à câmara municipal de Braga para apresentar o documento Manifesto 40-24, que contém 40 propostas da associação a serem implementadas nos próximos 24 meses. Com este manifesto, a associação pretende desafiar as candidaturas autárquicas a integrarem estas medidas nos respectivos programas eleitorais.
Durante a reunião, foi possível não só discutir as várias propostas do documento com os responsáveis do PS, como também abordar as dificuldades de mobilidade que afetam os bracarenses, nomeadamente a falta de alternativas ao automóvel para as deslocações urbanas e interconcelhias, a sinistralidade automóvel e consequente falta de segurança rodoviárias e também possíveis melhorias quer a nível do transporte público quer ao nível da mobilidade sustentável.
O Partido Socialista manifestou abertura em considerar as medidas inscritas no manifesto, afirmando que se encontra alinhado com várias das propostas da associação