Mais de 250 pessoas pedalam por melhores condições na Rodovia

A Kidical Mass reuniu, em Braga, mais de 250 pessoas que pedalaram pela Rua do Caíres, Avenida Imaculada Conceição, Avenida João XXI e Avenida João Paulo II, pedindo melhores condições para se pedalar!

Nos cartazes que as crianças e adultos trabalharam na oficina de cartazes às 15h liam-se reivindicações como “quero espaço para brincar”, “+ ciclovias”, “mais segurança”, “cidades para as crianças”, “melhor espaço público”, “mais bicicletas”, “pedalem mais” e muitos desenhos!

Ao longo do percurso as pessoas foram exclamando que este sentimento de segurança devia existir todos os dias e que devia ser possível pedalar sem medo nestas avenidas. Muitas crianças foram dizendo que era o melhor dia da vida delas, enquanto pedalavam pela Rodovia.

Esta iniciativa da sociedade civil é internacional e tem em Braga a organização a cabo da Braga Ciclável, à qual se juntou o Município de Braga.

No final foi proporcionado um momento de convívio e animação para as crianças e famílias, com a participação do TIN.Bra, da Decathlon, dos TUB, da AGERE e da Polícia Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.