I Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta

O grupo Ciclaveiro, após algumas conversas e debate interno, reconheceu uma necessidade e uma grande vontade comum em reunir presencialmente grupos, associações e federações promotores da mobilidade urbana em bicicleta que têm vindo a ter um importante papel em Portugal para o crescente reconhecimento da bicicleta como meio de transporte.

Neste sentido, decidimos lançar o primeiro Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta, por forma a reunir estes grupos nacionais, interessados em partilhar os seus projectos, em conhecer outros projectos e ideias, e em perceber como poderemos articular projectos entre grupos.

O primeiro Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta, terá lugar em Aveiro no sábado dia 20 de Fevereiro entre as 10h e as 18h.

A parte da manhã será dedicada a apresentações dos vários grupos e do trabalho desenvolvido, em desenvolvimento ou em fase de projecto. Na parte da tarde pretende-se criar uma dinâmica de grupo, cujo objectivo será avaliar a possibilidade de partilha de experiências e de articulação de projectos e iniciativas com outras localidades ou a nível nacional.

Os grandes objectivos deste encontro são os de nos conhecermos pessoalmente, trocarmos ideias e experiências e percebermos como é que podemos, em conjunto e de forma articulada, unir esforços por um objectivo comum – aumentar o número de utilizadores de bicicleta como meio de transporte.

O encontro também tem como objectivo incentivar a criação de novos grupos e a dinamização de grupos existentes menos activos.

Pretendemos que seja um encontro informal, mas bem organizado, cheio de conteúdos e frutos.

Para quem?

Grupos, associações e federações Promotores da Mobilidade Urbana em Bicicleta, com âmbito local ou nacional.
Comunidade em geral com interesse pelo tema da mobilidade em bicicleta.

Programa:

10:00 Início, boas vindas e definição dos objectivos e do programa
10:15 Apresentações (grupos)
11:30 Pausa
11:45 Apresentações (grupos)
13:00 Almoço (ementa)

15:00 Dinâmica de grupo
16:00 Registo de ideias entre os vários grupos
17:00 Debate e definição de próximos passos
17:50 Conclusões
18:00 Fecho

INSCRIÇÃO: http://goo.gl/forms/G7NqeQzI9k
(para reservar almoço, faça a inscrição até 17 Fev.)

Siga as novidades sobre o Encontro na página do evento no facebook: facebook.com/events/462894187244249

Para esclarecimento de qualquer dúvida por favor utilizem o email ciclaveiro@gmail.com

 

Grupos/organizações com presença já confirmada:

 

Local: Casa da Comunidade Sustentável de Aveiro (mapa)

Percurso sugerido em bicicleta desde a Estação até à Casa da Comunidade Sustentável de Aveiro (5-10 min):

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.