A Braga Ciclável, representada nesta iniciativa por João Forte, participou na passada semana, e a convite da Braga Cultura 2030, numa iniciativa que dá pelo nome de “Vamos falar?”, que decorreu no complexo desportivo da Rodovia.

Esta iniciativa pretende auscultar cidadãos e várias entidades no âmbito da estratégia cultural “Braga Cultura 2030”, com vista ao repensar o espaço público, incluindo os cidadãos nesta reflexão.

Numa agradável conversa informal, e durante quase duas horas, a Braga Ciclável partilhou, de forma dinâmica, ideias e opiniões sobre a temática da mobilidade na cidade e no concelho de Braga, focando os principais desafios e prioridades neste domínio, nomeadamente a criação de segurança nos principais eixos identificados como tendo muito pontencil ciclável e já hoje utilizados por quem opta pela bicicleta como modo de transporte.

Debateu-se também a questão da segurança rodoviária e iniciativas que possam decorrer no âmbito da Braga Cultura 2030. Na mesa estiveram presentes várias gerações de cidadãos, tendo os mesmos debatido várias questões, com um foco principal na vertente cultural.

Para mais informações sobre esta iniciativa:  https://www.bragacultura2030.pt/

Braga Ciclável