O Município de Braga formalizou a adesão à CityMobilNet, uma rede integrada no URBACT III, Programa Europeu de Apoio a Redes Temáticas de Cidades, lançado pela Comissão Europeia, que promove e financia a constituição de redes temáticas de cidades que trabalhem no desenvolvimento de soluções comuns para os desafios urbanos da actualidade.
A adesão foi concretizada esta Segunda-feira, 22 de Fevereiro, durante uma reunião informal de trabalho que contou com a presença do coordenador europeu do URBACT III, Klaus Kölinger.
Nesta reunião informal de trabalho, a Braga Ciclável marcou presença em conjunto com outros agentes e instituições da rede local de mobilidade, nomeadamente a Universidade do Minho, a CIM Cávado, os Transportes Urbanos de Braga, o Quadrilátero Urbano, e técnicos municipais das Divisões de Planeamento, Mobilidade e Trânsito.
Para a elaboração do PMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Braga, no âmbito da adesão a esta rede, será criado um grupo de trabalho com todos os stakeholders, vulgo partes interessadas, da rede local de mobilidade da cidade. Assim a Braga Ciclável mostrou-se totalmente disponível, enquanto parte interessada da área da mobilidade em bicicleta da cidade, para integrar este grupo de trabalho.
Trabalharemos, diariamente, para tornar Braga uma cidade mais amiga das pessoas e dos ciclistas.