No passado dia 23 de Abril, a Braga Ciclável reuniu com a concelhia de Braga do CDS-PP, na sede do Partido, tendo entregado um dossiê com propostas da associação no sentido de melhorar as condições para o uso da bicicleta em Braga.
Nessa reunião, a Braga Ciclável esteve representada por Mário Meireles, Rafael Remondes e Sara da Costa. Da parte do CDS, estiveram presentes Altino Bessa, Luís Pedroso, Daniel Pinto, Epifânia Oliveira e Jorge Reis.
O documento, com 23 páginas, contém um enquadramento que justifica a necessidade do investimento na mobilidade em bicicleta e contempla medidas propostas para serem implementadas em Braga, divididas em Medidas Necessárias e Medidas Urgentes.
As propostas passam pela criação de uma rede ciclável de ciclovias nas principais avenidas da cidade, um sistema de bicicletas partilhadas, a semaforização das Avenidas entre o Minho Center e a Central de Camionagem, a redefinição da restante rede viária em Braga de forma a diminuir velocidades e diminuir o espaço dedicado ao automóvel, a implementação de incentivos financeiros municipais à aquisição e à utilização da bicicleta, entre outros.
A Braga Ciclável convidou e recomendou o CDS-PP a integrar a totalidade destas propostas no programa eleitoral para as eleições autárquicas 2021.
Para além da entrega do documento com medidas para serem integradas nos programas eleitorais dos partidos, a reunião serviu para discutir, também, políticas de mobilidade para a cidade.