Projeto Bracarae apoia publicamente a Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável em Braga

O Projeto Bracarae decidiu assumir o seu apoio público à Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável, a iniciativa que o Braga Ciclável lançou há cerca de um ano em conjunto com diversas instituições da cidade de Braga.

A Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável, que contempla um conjunto de sugestões para a promoção do uso da bicicleta na cidade de Braga, foi apresentada em 2012 por um grupo de cidadãos às várias forças políticas com representação na autarquia. Nesse sentido, foram realizadas diversas reuniões, com o Eng. Rui Gonçalves, do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, com o vereador Ricardo Rio, do PSD, com Carlos Almeida e Carla Cruz, do PCP e com Miguel Coelho e José Ribeiro, membros da concelhia do Bloco de Esquerda de Braga.

Decorrido um ano desde a data da elaboração do documento, cerca de 9 meses desde a sua apresentação à CMB e 5 meses desde a reunião de seguimento convocada pela CMB, o conteúdo da Proposta mantém-se inteiramente atual, uma vez que até ao presente ainda não parece ter sido colocada em prática nenhuma das medidas sugeridas.

O dossiê, que contou desde o início com o apoio público do blog Braga Ciclável, dos Encontros Com Pedal, da Associação de Cicloturismo do Minho e do Clube de Cicloturismo de Braga, foi já atualizado, de modo a incluir este novo apoio institucional do Projeto Bracarae, tendo sido também anexada a versão mais recente do Manual de Estacionamentos para Bicicletas da FPCUB.

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos
%d bloggers like this: