Ciclistas urbanos de Braga reuniram com Bloco de Esquerda

Realizou-se esta segunda-feira, dia 30 de junho, em Braga, uma reunião com Miguel Coelho e José Ribeiro, membros da concelhia do Bloco de Esquerda de Braga, para apresentação da proposta de promoção da mobilidade sustentável. Nesta reunião, estiveram presentes Rómulo Duque (Encontros com Pedal) e Victor Domingos (Braga Ciclável).

Na sequência das recentes audiências com o Eng. Rui Gonçalves, do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, e com o vereador Ricardo Rio, do PSD, e com Carlos Almeida e Carla Cruz, do PCP, o movimento de cidadãos reuniu agora também com representantes do Bloco de Esquerda, com o mesmo objetivo de transmitir a mensagem de que é urgente criar condições de estacionamento e de circulação em segurança para os ciclistas na cidade de Braga. Nesta reunião foram apresentadas novamente algumas sugestões de medidas práticas para tornar Braga uma cidade com melhores condições para o uso da bicicleta como meio de transporte. Pretende-se que, a curto ou médio prazo, os bracarenses e todos aqueles que visitam a cidade de Braga possam sentir a necessária segurança para poderem livremente usufruir das vantagens deste meio de transporte mais económico, mais saudável e mais amigo do ambiente.

Ciclistas urbanos de Braga reuniram com Bloco de Esquerda

Miguel Coelho e José Ribeiro mostraram-se bastante recetivos à proposta e recordaram algumas das posições que o Bloco de Esquerda tem tomado aquando da discussão pública e da votação de determinadas medidas. Esperamos poder contar brevemente com uma resposta oficial do Bloco de Esquerda, após a sua análise mais aprofundada do dossiê agora entregue.

Brevemente, serão agendadas novas reuniões com os responsáveis das restantes formações políticas da cidade de Braga e outras instituições, no sentido de dar a conhecer esta proposta e sensibilizar os vários setores da sociedade bracarense. Aguardamos também com alguma expectativa uma resposta ao pedido de audiência que apresentamos recentemente junto da fundação responsável pelo projeto Braga Capital Europeia da Juventude 2012, bem como as respostas oficiais das diversas instituições já abordadas.

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos
%d bloggers like this: