No dia 15 de setembro de 2019, Dia Internacional do Linfoma, está planeado o “Pedalar e Dar as Mãos contra o Linfoma” em Braga, na Praça da República.

Esta iniciativa, da APLL – Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas, conta com o apoio da Braga Ciclável!

Setembro é o mês da consciencialização sobre as Doenças Malignas do Sangue

Este ano, a APLL Portuguesa de Leucemias e Linfomas está a organizar várias atividades para alertar para as Doenças Malignas do Sangue

Esta iniciativa surge com o objetivo de sensibilizar a Opinião Pública para um conhecimento geral sobre estas doenças, sobre a nossa Associação e as atividades desenvolvidas com os doentes, contribuindo assim para uma melhoria da sua qualidade de vida.

A principal atenção estará nos programas de reabilitação física dos doentes “Pulsar”, “De volta à forma” e “Viver Melhor”estando planeada uma tertúlia com a participação dos Professores e dos participantes nas aulas. Estes programas, disponíveis para todos os doentes oncológicos, têm demonstrado ser um sucesso entre todos. Permitem a reabilitação física dos participantes através da recuperação da massa muscular e aumento da mobilidade motora, bem como a melhoria da flexibilidade dos membros superiores e inferiores de cada doente!

Haverá um “Pedalar contra o linfoma” – pequeno passeio de bicicleta pelo centro da cidade, mantendo assim a tradição de uma das primeiras atividades desenvolvidas pela APLL.

Para terminar o evento, todos os participantes unidos farão um cordão humano à volta da fonte, simbolizando a força de todos nós contra as doenças malignas do sangue – juntos somos + FORTES.

Braga Ciclável

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Braga Ciclável