No próximo dia 29 de Junho Braga recebe a 5.ª edição do Cycle Chic, organizada pela associação Braga Ciclável.

O evento, que terá como ponto de partida a Praça da República às 15h, conta este ano com a presença do secretário de estado e adjunto da mobilidade, José Mendes.

Às 14:30 a Braga Ciclável irá promover uma “Conversa sobre Mobilidade Ciclável” no Café Vianna, entre José Mendes, o presidente da associação, Mário Meireles, e todos aqueles que a nós se queiram juntar.

O passeio terá a duração de cerca de 2 horas e 5 km, percorrendo a cidade e fazendo algumas paragens ao longo do percurso no comércio local, demonstrando assim que a bicicleta pode ser utilizada em Braga enquanto modo de transporte, com as roupas do dia a dia, sendo esperada a presença de cerca 250 pessoas. O passeio demonstra ainda que a bicicleta é o modo de transporte mais eficiente na cidade, beneficiando o comércio local, melhorando a saúde da população e tornando os dias de quem a usa definitivamente mais alegres!

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias! Vem pedalar e divertir-te pela cidade no último sábado de junho!

A Associação Braga Ciclável assume-se como uma associação de defesa da mobilidade em bicicleta. Tem como objetivo melhorar as condições para o uso da bicicleta como meio de transporte, de forma correta, regrada e consciente, tendo sempre presente todos os benefícios para a saúde, a economia, o ambiente e a sustentabilidade da cidade.

Braga Ciclável

Braga Ciclável

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Braga Ciclável