Ciclo Passeio Solidário de São João

No dia 16 de Junho, a Braga Ciclável organiza mais um passeio de bicicleta, pela cidade, desta vez de cariz solidário. Este passeio conta com a colaboração da Associação Anima Una, Midtones Photography e da Associação de Festas do São João de Braga.

Este passeio, terá o seu inicio na Praça da República, pelas 10:00. Depois passará pela Capela de São João de Braga, onde se desenrolará uma breve resenha histórica, sobre a grande festa do São João de Braga. Terminará, pelas 11h30, junto à Igreja do Seminário de Fraião.

Este passeio terá um ritmo urbano, sem qualquer vertente competitiva, numa ótica de informação, conhecimento da festividade principal da cidade, associado a um cariz solidário. Haverá um cumprimento escrupuloso das regras de trânsito e as pessoas que nele participarão serão totalmente responsáveis pelos seus atos.

O percurso foi elaborado tendo em conta a possibilidade de comparecerem crianças e por forma a evitar pontos onde as velocidades dos automóveis não permitem a circulação em segurança de pessoas em bicicleta. Ao longo do passeio, o grupo, terá o acompanhamento de uma patrulha da Policia de Segurança Pública.

Este é um evento de participação livre, sem inscrição e sem organização formal. A participação não está sujeita a inscrição prévia, sendo que basta aparecer no local às 10:00 do dia 16 de Junho.

A breve resenha histórica ficará a cargo do Dr Ricardo Silva, presidente da junta de freguesia de São Victor.

Caso assim pretendam, incentivamos a doar vestuário ou outros bens, para a causa do CEPAC (www.cepac.pt/home).

Porquê a escolha da CEPAC?

A CEPAC é uma IPSS que presta auxílio a imigrantes oriundos se diversos países, sobretudo de origem africana.
O seu objetivo é a facilitação de integração dos imigrantes na comunidade, apoio psicossocial, financeiro, alimentar e formativo, de acordo com as necessidades de cada um.
Apesar de não ser uma organização recente, a problemática que a Europa vive, com o fluxo migratório africano atual e a catástrofe humanitária no mar mediterrâneo, torna importante dar visibilidade e colaborar com estas instituições que, silenciosamente, tanto fazem por quem delas tanto necessita.

Dia 16 traga vestuário, que já não lhe faça falta, e nós encaminharemos para a CEPAC. Teremos, perto da Praça da República, um pequeno reboque para transportar os bens que sejam oferecidos ao CEPAC.

O Ciclo Passeio Solidário de São João vai contar com o profissionalismo da Midtones Photography, para o registo fotográfico do evento.
(consulte em www.midtonesphotography.com).

Contamos com a sua presença.

Braga Ciclável

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Braga Ciclável