A Braga Ciclável inicia no próximo sábado dia 27 de Abril uma nova série de passeios de bicicleta pela cidade.

Este passeio, que será guiado pelo Professor Lopes Cordeiro, passará por pontos na cidade onde uma memória industrial existe e marcou o local.

O passeio terá o seu arranque às 15 horas do Pavilhão das Goladas, em S.Victor e terminará junto à Saboaria Confiança, depois de percorridos cerca de 14 km.

Estes passeios, que percorrerão pontos relacionados com o tema, serão efetuados ao ritmo urbano, sem qualquer cariz competitivo, numa ótica de informação e conhecimento da nossa cidade. Haverá um cumprimento escrupuloso das regras de trânsito e as pessoas que nele participarão serão totalmente responsáveis pelos seus atos.

O percurso foi elaborado tendo em conta a possibilidade de comparecerem crianças e por forma a evitar pontos onde as velocidades dos automóveis não permitem a circulação em segurança de pessoas em bicicleta. Ainda assim apela-se a que os participantes cumpram escrupulosamente as regras de trânsito, uma vez que são os participantes os responsáveis pelos seus atos.

Este é um evento de participação livre, sem inscrição e sem organização formal. A participação não está sujeita a inscrição prévia, sendo que basta aparecer no local às 15h do dia 27 de abril.

Braga Ciclável

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Braga Ciclável