Na edição do Diário do Minho de 19 de dezembro de 2016, vem referido, numa notícia intitulada “Câmara compra projeto para rede ciclável urbana” que esta operação se inscreve no âmbito do projeto “Braga Ciclável”.

A Braga Ciclável desconhece o teor do projeto, apesar de ter encetado contactos com o Município para tentar saber mais sobre o mesmo. Mesmo que a Braga Ciclável e os seus associados concordassem em absoluto com o projeto, não poderia nunca concordar com a utilização abusiva do seu nome, uma vez que isso desrespeita e lesa a Associação.

A Braga Ciclável é uma associação sem fins lucrativos, devidamente oficializada nos termos legais e com propriedade intelectual. Mesmo que não o fosse, este nome é há vários anos associado ao nosso trabalho, pelo que a sua utilização abusiva pode gerar confusão desnecessária e indesejável sobre a autoria e responsabilidade dos projetos em questão.

A Braga Ciclável defende a organização, efetiva participação de todos e a execução de projetos que melhorem o ambiente urbano e a segurança rodoviária, aumentando a qualidade de vida da cidade.

A Braga Ciclável sempre se ofereceu para colaborar com o Município, tendo colaborado com o anterior e com o atual executivo, e continuará a prestar um serviço à cidade, estando atenta às questões da mobilidade ciclável em prol de uma melhor Mobilidade Urbana em Bicicleta.

Braga Ciclável

Braga Ciclável

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Braga Ciclável
%d bloggers like this: