Estamos em pleno Verão! Verão é sinônimo de calor, calor de praia, praia de banho, banho de “corpos Da…quela marca de iogurtes”!!

Aqui ficam 5 razões que farão com que NUNCA deixe de andar de bicicleta…NUNCA!

1 – Andar simplesmente de bicicleta, faz com que o nosso corpo mexa, logo, derreta calorias, liberte toxinas e aumente o ritmo cardíaco. Apesar de manter o corpo em forma, o órgão vital mantém-se “afinado” e mais resistente! Andar de bicicleta é saudável!

2 – Quem disse que andar de bicicleta é monótono e aborrecido? Para além de nos podermos divertir na primeira pedalada, podemos ainda escolher várias modalidades que nos tragam mais diversão! Sozinho, em grupo ou até “em provas”, andar de bicicleta é extremamente divertido!

3 – Andar sozinho de bicicleta é comum, sim, mas como andamos em contacto com toda a gente e podemos parar praticamente em qualquer local, encontramos sempre alguém que nos cumprimente e troque algumas impressões, ou seja…já não estaremos sozinhos! Fazem-se amigos em qualquer parte do mundo! Andar de bicicleta é social e não precisa de WIFI!

4 – Filas de trânsito, ar condicionado ligado, automóvel a consumir, a poluir e a acumular o stress do automobilista…cenário que quem pedala vê – na terceira pessoa! Sem stress se atravessa calmamente uma aldeia, uma vila, uma cidade, uma zona movimentada, isto, sem pensarmos em despesas de combustíveis, parques, manutenção, etc.! Andar de bicicleta é económico!

5 – Se cuidar do Mundo depende de cada um de nós, porque não cada um de nós poluir menos e contribuir para um ambiente mais saudável para nós e para os nossos filhos? Pedalar não polui o ar, pois não liberta gases poluentes; não produz poluição sonora, pois é silencioso; não ocupa espaço urbano: o lugar de cada automóvel pode ser ocupado por cerca de 8 bicicletas!
Andar de bicicleta ajuda o planeta, ajuda a criar um MUNDO MELHOR!

BOAS FÉRIAS E BOAS PEDALADAS…SEMPRE!


(Artigo originalmente publicado na edição de 06/08/2016 do Diário do Minho)

Bruno Faria

Bruno Faria

Ciclista "todo-o-terreno", amante das bicicletas em geral, artista e "palhaço...desta vida que é um circo"!
Bruno Faria

Latest posts by Bruno Faria (see all)

%d bloggers like this: