Poderia escrever sobre vários temas relacionados com a bicicleta, mas achei que seria interessante partilhar episódios do quotidiano de quem vive com um ciclista.

Muitas vezes os ciclistas possuem mais do que uma bicicleta, que utilizam de acordo com o contexto em que estão inseridos: na estrada, lazer, desporto, comutação, passeios de BTT, convívios, etc.. Por isso, no final de cada utilização da bicicleta, ouvimos sempre variadas histórias: desde o automobilista que não respeitou o ciclista na estrada, às peripécias da descida de um monte, a falta de sinalização na cidade, passando pelas marcas no corpo deixadas pela vegetação, até à lama acumulada na roupa e no calçado…

Viver com um ciclista significa que o tempo disponível para nós – as mulheres – também tem de ser dividido com elas (as bicicletas), pois também precisam de ser “cuidadas”! Lavar a bicicleta após um passeio no monte ou cidade, cuidar dos travões, lubrificar, afinar, verificar as luzes para andar na estrada, trocar os pneus consoante a estação….todo um ritual de procedimentos!

Nestas circunstâncias, em vez de nos questionarmos sobre tal estilo de vida, o melhor e mais correcto é fazer o mesmo e usufruir dos prazeres e benefícios em andar de bicicleta! Ser mulher ciclista é ser mais que mulher de ciclista…é pedalar pelo prazer, pedalar pela tranquilidade, pedalar pelas saias e salto alto! As “preocupações” com a roupa suja de lama, óleo e calçado cheio de terra para lavar ficam para segundo plano!

Toca a aproveitar o bom tempo para tirar as bicicletas de casa e usufruir do melhor que elas nos dão!

Não se esqueçam de participar no próximo II BRAGA CYCLE CHIC, que é já no dia 5 de Junho!
A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia, em: http://bragaciclavel.pt

Boas pedaladas!!


(Artigo originalmente publicado na edição de 28/05/2016 do Diário do Minho)

Rosinha Silva

Rosinha Silva

Engenheira química, do ambiente e da vida em duas rodas.
Rosinha Silva

Latest posts by Rosinha Silva (see all)

%d bloggers like this: