A Braga Ciclável e a Go By Bike são parceiras do meetup mensal da Girls Lean In, que acontece no dia 25 de Novembro, tendo como convidada a Laura Alves, ciclista urbana e coautora do livro “A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Desvarios e Emoções em Duas Rodas”. O evento acontece às 19 horas nas instalações da Go By Bike, na Rua de São Marcos.

O Girls Lean In nasceu em 2013, de uma parceria das duas amigas, Catarina Sousa e Catarina Campos, e tem registado um crescimento desde então, saindo de Braga para Lisboa, Porto, Faro, Viana do Castelo e Vila do Conde. Trata-se de um encontro mensal, que pretende sensibilizar para a Igualdade de Género. Com entrada gratuita, a porta está aberta para toda a gente. Para cada meetup, são convidadas mulheres que contam as suas histórias de sucesso, contrariando a ideia de que apenas o sexo masculino vence no mundo de trabalho.

Poderá conhecer melhor o projeto nesta entrevista dada ao programa Sociedade Civil, da RTP2:

Em Novembro, o Girls Lean In Braga pedala até à Go By Bike. Laura Alves é a convidada deste mês. Jornalista e produtora de conteúdos há 16 anos, freelancer desde 2012. Tem no seu CV diversos projectos no âmbito da Forum Estudante e, mais tarde, como directora editorial do jornal Mundo Universitário. Desenvolveu diversos trabalhos de copywriting e publicou algumas obras, sendo a mais mediática A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Desvarios e Emoções em Duas Rodas, editada em 2013 pela LeYa. Escreveu para a revista B – Cultura da Bicicleta e, em 2014, produziu o trabalho documental Maria Bicicleta sobre o ciclismo urbano no feminino.

Pode conhecer um pouco mais a Laura através do blogue www.alauraescreve.pt, mas o melhor mesmo é aparecer no dia 25 de Novembro. Este meetup conta com o apoio da Go By Bike e da Braga Ciclável.

Foto | asael.ch

Eliana Freitas

Eliana Freitas

Em bicicleta de preferência, com a cabeça no ar mas de olhos colados aos pormenores do meu chão.
Eliana Freitas
%d bloggers like this: