No próximo dia 18, pelas 10 horas, realiza-se em Braga a 1ª Pedalada Rosa de Braga, um passeio de bicicleta pelo centro da cidade, em homenagem a todas as mulheres que sofrem ou sofreram de cancro da mama. O ponto de encontro é o chafariz da Arcada (Praça da República).

O passeio, que não requer inscrição prévia, é aberto a todas as pessoas. Basta vestir uma ou mais peças de roupa cor-de-rosa e, se possível, enfeitar também a bicicleta nessa cor. O percurso, assegura o organizador, Bruno Faria, será acessível a ciclistas de todas as idades, pelo que será um ótimo pretexto para uma agradável manhã passada em família.

A ideia de um passeio em que se pedala em traje ou bicicleta cor-de-rosa surge na sequência de uma iniciativa semelhante realizada recentemente no Rio de Janeiro, a convite de Vânia dos Santos Maia, ela própria uma lutadora contra o cancro. Sem quaisquer conotações políticas, o movimento pretende apenas homenagear as mulheres que lutam contra esta doença e ajudar a consciencializar para a importância de um diagnóstico precoce. Haverá espaço para o convívio entre os participantes, onde certamente se conversará muito sobre estes e outros assuntos.

O evento pode ser consultado em detalhe e acompanhado nesta página do Facebook.

Apareçam!

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos
%d bloggers like this: