Braga adere este ano, pela 3ª vez, à Semana Europeia da Mobilidade, que já vai na sua 14ª edição. O programa para Braga, que se pode ver no cartaz abaixo, é bastante extenso e inclui atividades para todos os gostos e para todos os públicos:

Cartaz Braga Semana Mobilidade 2015

São de destacar também as seguintes medidas permanentes, que a CMB se propõe a aplicar e que estão presentes no site da Semana Europeia da Mobilidade:

  • Implementação de estacionamentos para bicicletas em novos locais;
  • Implementação de uma rota para bicicletas: Universidade do Minho – Centro Histórico, autorizando a circulação em coexistência de tráfego com os veículos de transporte coletivo na Rua Nova de Santa Cruz, Rua D. Pedro V e Rua de S. Vítor;
  • Abertura da Loja da Mobilidade;
  • Implementação do programa “Via Azul” – policiamento em zonas de fiscalização prioritárias para prevenir o estacionamento automóvel abusivo;
  • Intervenção na rotunda à entrada da Universidade do Minho para melhorar as condições de circulação.

Esperamos esta comemoração da Semana da Mobilidade sirva, por um lado para encorajar os cidadãos a experimentarem e usarem este meio de transporte e, por outro lado, para sensibilizar os decisores bracarenses a toda sociedade para a necessidade de alterações de paradigma por forma a tornar a cidade mais amiga dos peões e dos ciclistas.

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos

Latest posts by Victor Domingos (see all)

%d bloggers like this: