A Associação Braga Ciclável vai ensinar todos a andar de bicicleta. As aulas acontecem este Domingo, dia 20, entre as 15 e as 17 horas, na Praça do Município.

As aulas de condução de velocípedes serão gratuitas e terão uma componente teórica que será assegurada por agentes da Polícia de Segurança Pública. Esta sessão conta ainda com a colaboração da empresa Go By Bike, situada na rua de São Marcos, que irá ceder bicicletas para a aula prática.

Esta iniciativa, integrada na Semana Europeia da Mobilidade, pretende incentivar os Bracarenses a utilizarem a bicicleta no dia-a-dia, promovendo assim o aumento do índice modal de bicicletas na cidade.

A Associação Braga Ciclável representa os cidadãos que utilizam ou desejam começar a utilizar a bicicleta na cidade de Braga, como meio de transporte e pretende contribuir para a melhoria de condições de segurança e conforto, com vista a expandir esse uso e tornar Braga uma cidade onde seja mais seguro e mais agradável viver. O seu objetivo é fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas.

Eliana Freitas

Eliana Freitas

Em bicicleta de preferência, com a cabeça no ar mas de olhos colados aos pormenores do meu chão.
Eliana Freitas
%d bloggers like this: