A FPCUB está a organizar uma manifestação nacional, sob o lema “Basta de Atropelamentos – pela convivência pacífica e respeito pelos modos suaves”, que irá realizar-se em diversas cidades portuguesas no próximo dia 19 de janeiro, às 15h00.

O lema é bem pertinente, se olharmos às recente notícias de peões e ciclistas que têm sido atropelados um pouco por todo o país (e também cá em Braga). São muitos os casos em que as vítimas ficam com sequelas graves e, infelizmente, tem havido também perdas de vidas. É uma espécie de guerra civil na estrada, que todos queremos que cesse já.

FPCUB cartaz manif braga 630

Nas palavras da organização, esta será “uma manifestação pacífica, não dirigida a ninguém em particular, mas sim à sociedade em geral”. O objetivo é incentivar à reflexão sobre “qual o caminho a seguir, para que se escolha um futuro mais promissor, onde as pessoas possam usufruir do espaço público sem medo, e onde as crianças possam brincar na rua com mais segurança”.

Em Braga, o ponto de encontro é o Chafariz da Arcada, na Praça da República. A pé ou de bicicleta, apareçam lá para apoiar esta causa!

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos
%d bloggers like this: