Realiza-se em Braga este fim de semana o evento “Pedala Coração Solidário”, uma edição especial dos Encontros Com Pedal que assinala o Dia Mundial Sem Carro e a Semana Europeia da Mobilidade.

Esta iniciativa realiza-se em a colaboração com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, com o blog Braga Ciclável e com as empresas TV Minho, Go By Bike e Bikezone. Para além da sensibilização da população para as vantagens práticas do uso da bicicleta como meio de transporte, um dos principais objetivos deste evento consiste na recolha de bens de higiene pessoal (por exemplo, pasta de dentes, giletes ou sabonetes) destinados aos utentes da Cruz Vermelha.

Pedala Coração Solidário - Encontros com Pedal

Durante o evento, que terá lugar na Avenida Central e no centro histórico da cidade, decorrerão diversas atividades relacionadas com a promoção de um estilo de vida saudável. A Cruz Vermelha Portuguesa realizará na Avenida Central rastreios de saúde gratuitos. A empresa Bikezone disponibilizará no mesmo local uma oficina de bicicletas, para que todos os participantes possam fazer gratuitamente pequenas afinações ou reparações. E quem não tem bicicleta poderá requisitar uma na Go By Bike, que também apoia a realização deste evento. Todos poderão assim participar num agradável passeio de bicicleta pelas ruas da cidade de Braga.

Quanto aos mais novos, poderão também participar numa gincana de bicicleta, na Avenida Central, para aprenderem algumas regras de trânsito úteis.

Por isso, já sabe: se estiver por perto de Braga este fim de semana, pegue numa bicicleta, traga alguns artigos de higiene para doar à Cruz Vermelha e participe!

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos
%d bloggers like this: