O blog Braga Ciclável inicia hoje uma rubrica de fotografia que pretende retratar alguns dos utilizadores de bicicleta na cidade de Braga.

Esta rubrica é, assumidamente, um decalque da excelente iniciativa que tem sido levada a cabo pelo Sérgio Moura no seu blog De Bicicleta no Porto. Há cerca de um ano, começou a fotografar os ciclistas com quem se cruzava na rua. Numa cidade onde se pensaria que quase não haveria bicicletas, o Sérgio já conseguiu colocar em pose para a sua máquina fotográfica quase uma centena de ciclistas.

Partindo do mesmo princípio de que quem mais faz pela causa do uso da bicicleta são todas as pessoas que a usam no seu dia a dia, decidi copiar transpor o projeto para a cidade de Braga (penso que o Sérgio me perdoará o “plágio” desta sua ideia). Assim, nos próximos tempos, vou também tentar ganhar coragem para ir metendo conversa com alguns dos ciclistas com quem me cruzo, e trazer para aqui algumas fotos.

A inaugurar este espaço, temos duas figuras incontornáveis e inconfundíveis da cidade de Braga: a Sé de Braga e o Antony. A primeira, dispensa apresentações. Do Antony, que muitos bracarenses reconhecerão sobretudo pela sua indumentária Cycle Chic, bastaria lembrar que tem sido um dos impulsionadores dos Encontros com Pedal. Músico e atleta, gosta de se considerar um “provocador” – no bom sentido, claro está…

Ciclistas urbanos em Braga

Victor Domingos

Victor Domingos

Escritor independente. Aprendiz de poeta, de ciclista e de tantas tantas coisas mais.
Victor Domingos

Latest posts by Victor Domingos (see all)

%d bloggers like this: